quarta-feira, 30 de junho de 2010

Os pés da bailarina

Há quem diga que é feio; estranho e até mesmo nojento. No entanto, são apenas comentários de pessoas que não conhecem. E para ser sincera, a relação existente entre os bailarinos e os pés, é totalmente intensa, chegando ao fetiche.
Acredito que o pé seja o ‘instrumento’ mais digno de uma bailarina. Eles são conseqüência de um trabalho árduo. Entre nós, esses pés são os mais lindos e são essenciais para tal desempenho com as sapatilhas de ponta.
Dessa forma, chego a seguinte conclusão: Bailarinas são vitoriosas, pois apesar dos machucados nos pés, dos tombos durante os ensaios, do corpo dolorido depois de uma aula, ainda conseguem ser graciosas e dançar como se nada tivesse acontecido... E fazem muita gente feliz por ver um espetáculo executado com prazer.







11 comentários:

  1. A primeira foto é surpreendente!!!
    linda

    ResponderExcluir
  2. bailarina sofre,mas vale a pena! Rs... bjux

    ResponderExcluir
  3. Haí oqe estragaa em umaa bailarinaa é os pés ;( meeu pée é HORRIVEL rs '

    ResponderExcluir
  4. eu vou para a ponta agora!
    È lindo mas doi!
    Ai meus dedos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou completando ano hoje 12 anos!!!
    Mas eu não vou desistir do Ballet,eu vou seguir em frente.
    Eu já chorei de dor mas é lindo de mais!!

    ResponderExcluir
  6. Corajosas.. eu acho lindo.. mas prefiro ficar aqui só fazendo as sainhas de tutu.. doi também, mas só qndo espeto a agulha no dedo.. kkkkkk
    sorte a todas

    ResponderExcluir
  7. eu tambem sou bailarina!!e acho o que tu disseste e verdade pk no ballet os pes sao os instrumentos

    ResponderExcluir
  8. adorei o blog e todo esse mundo do ballet me fascinou muito. (:

    ResponderExcluir
  9. Tenho 11 anos, estou na sexta série, e depois de 5 meses de ballet, entrei na ponta ontem, junto com todas alunas de minha sala (eu sou a q entrei mais sedo na ponta O.o'''''). Via as meninas iniciantes na ponta reclamando com dores nos pés e quase chorando de tanta dor fazendo aula de ponta, eu estava na mesma situação, mas eu não reclamava, estava com um sorriso estampado no rosto de tanta felicidade. Quando tirei a ponta eu vi 5 bolhas no meu pé direito, e 3 no meu esquerdo, todas estavam estoradas e sangrando, sujei minha meia todinha de sangue. Foi uma experiência e tanto, mas eu continuo feliz, e sei que não é só por que nossos pés doem que nós vamos parar de fazer ballet. As principais características que uma bailarina deve ter é graça, leveza, delicadeza e força de vontade!!! Ah, detalhe: sim, meu pés são muuuuito sensíveis.

    ResponderExcluir
  10. Demorei a ter minhas bolhas.
    Acho que esse é o ano delas no meus pés. hehehe.. eu posso até reclamar, mas quando sai essas bolhas é porque me esforcei muito durante o ensaio..

    ResponderExcluir
  11. nossa todos me diz q vai doer muito! so que eu amo de mais dançar, porisso acho que nao vo me importar muito, porque o ballet é minha metade faz parte de mim.eu nao me vejo fazendo outra coisa...
    digo sempre para mim mesma lutarei com corpo alma mente e coraçao. elevo meu corpo ergo meus braços e simplismente danço danço e danço sem parar!

    ResponderExcluir