domingo, 27 de junho de 2010

Hábitos Involuntários



Mesmo que sem querer, nós, bailarinas, acabamos adquirindo pequenos hábitos os quais realizamos involuntariamente. De fato, somos surpreendidas em atitudes ou algum movimento nosso feito fora do Ballet.
Já se torna normal para uma bailarina hábitos como: enquanto conversar com alguém, subir na meia ponta; atravessar o corredor dançando ao invés de andar; dizer que assistir TV é hora de se alongar; fazer pirouettes pela casa; treinar os grand jetés ao andar; e principalmente sempre contar até 8 antes de fazer algo.
Acredito em apenas uma teoria que possa justificar tais hábitos, parece mágica, é como se o Ballet estivesse presente no sangue, e corresse pelas veias, fazendo-nos dançar, dando-nos tal liberdade de sonhar. E essa é a melhor das sensações!

3 comentários:

  1. Com certeza, faço como vocÊ e sempre danço e conto até oito! kkk' Quem pode ´nos entender, aliás a dança é realmente uma mágica, é vida e é o que nos faz acordar e sorrir sempre que vê o sol nascer. - Olha, mais um dia de dança. Adorei o seu blog e gostaria também que vc olhasse o meu e de Odile. Um Beijo,
    Raymunda, Louca por Ballet e Apreciadora da Arte! =*

    ResponderExcluir
  2. É sim, concordo muito com você, danço pela casa inteira, sem ao menos perceber que estou dançando.
    Ah, gostaria de que você seguisse me blogger tudo bem?
    Vou seguir o seu que é muito legal. Isso explica a quantidade de pessoas de seu Blogger. O meu só tem 3! Segue lá.

    ResponderExcluir
  3. Juliana Denise é uma seguidora do meu Blogger.

    ResponderExcluir