quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O que é o Fida?

O Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA) é o maior evento de dança da região Norte. O mesmo já encontra-se na 17ª edição. Este ano o Fida iniciou no dia 26 de outubro (terça-feira) e o término ocorreu no dia 31 do mesmo mês. Durante esse período, Belém transforma-se em um pólo de dança de toda a Amazônia.
O Festival é organizado e realizado pela Escola de Danças Clara Pinto. A cada ano que passa, as edições vão evoluindo. O evento proporciona a troca de experiências entre os participantes (bailarinos profissionais, amadores e inclusive crianças!).
A programação conta com oficinas e cursos preparatórios com professores de outras regiões - como RJ e SP - além de presenças ilustres como a de Cícero Gomes, Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo. Na última realização, o evento celebrou a construção de um dos maiores teatros do país; o Teatro da Paz (em belém). Pois o mesmo foi lembrado como o grande eixo cultural da Era de ouro a qual os paraenses puderam conviver. Para finalizar, acredito que o Fida é uma experiência inesquecível e única para todo bailarino, vale a pena participar!
Beijos, A Bailarina.

4 comentários:

  1. ooi, blog lindo. to segindo .. segue também? beijos s2

    ResponderExcluir
  2. Eu amei seu blog!
    Continua,tá?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. vc pode falar tb do ballace (que aconteçe na cidade do saber em camaçari) e sobre a escola do teatro bolshoi (localizada em joinville) vou adorar.
    PS: ameeeeeei seu blog continue assim

    ResponderExcluir
  4. Ooii..
    Adorei o post!!
    Passa lá no meu blog..
    E, se interessar me segue lá?
    Espero você lá
    http://Popteen-juh.blogsport.com

    ResponderExcluir